quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O que descobri sobre a colite.


Um dia viajando, vendendo madeira, fui dormir em Itaúna – MG, e conheci um viajante vendedor de café de Nepomuceno, começamos a conversar sobre assuntos diversos e surgiu o assunto óleo-de-copaíba que deu vazão a lamentos em relação a doença de sua esposa, que se resumia em dores, cólicas abdominais e desinterias, e que já havia ido em vários médicos e não tinha achado solução, disse que estava desanimado e sem saber o que fazer. A conclusão da conversa foi que eu passei dois frascos de copaíba e meu telefone, e depois de 3 meses ele me procurou novamente e levou mais 3 frascos, e desapareceu. Muito tempo depois encontrei o dito, perguntei da mulher e ele me respondeu com satisfação que nunca mais havia ocorrido crises.
     Existem tipos variados de colite que são inflamações no intestino. Geralmente todo processo inflamatório crônico é feito o tratamento a base de corticóides, que são elementos muito prejudiciais a saúde, que é usado em casos extremos durante alguns dias, apenas. Mais o que vemos nos casos de inflamações crônicas (colites, artrites, artroses e reumatismos diversos) são os tratamentos médicos continuados através de corticóides, que vai fazer o doente vir a ter no futuro mais duas ou três doenças provenientes do uso continuado desses medicamentos. Estes tratamentos podem ser substituídos pelos antiinflamatórios naturais como o copaíba(reticulata dunke) e andiroba(carapa guianensis). A única diferença entre estes dois processos é que os corticóides vão arrebentar o organismo para controlar a doença, enquanto os antiinflamatórios naturais vão curar a doença sem contra indicação nenhuma, isto é, não faz mal à saúde.
     As vezes o melhor caminho é simples, agente é quem complica...

6 comentários:

  1. Quando eu tomo óleo de copaíba diluído em água a minha garganta tranca e dá uma irritação, como se fosse uma queimação na garganta durante alguns segundos.Parece também que tranca minha respiração.
    Mesmo com apenas uma gota do óleo acontece isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a forma correta então de se tomar esses óleos?

      Excluir
    2. óleo falso é que causa isto,isto é causado pelo que é misturado ao óleo

      Excluir
  2. como utilizar óleo de copaíba para reto colite, junto com uma forte anemia?

    ResponderExcluir
  3. faça contato para explicar melhor
    whatsapp- 35-98231171

    ResponderExcluir
  4. faça contato para explicar melhor
    whatsapp- 35-98231171

    ResponderExcluir