quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O que descobri sobre a sinusite.

Eu tinha 4 problemas de saúde que me incomodavam muito, a sinusite era uma delas, vou contar esta história.
Uma inflamação nos poros dos ossos da face pode virar um grande problema se a inflamação for aumentando. Se você toma produtos gelados, toma banho quente, molha a cabeça e toma um vendo em seguida, aí batata, o nariz já começa a fechar e você fica sem ar, é horrível a sensação, a gente só respira pela boca. Muitas vezes tomado pela crise acordava de madrugada e corria ao pronto-socorro com falta de ar para fazer inalação, por fim, devido ao processo inflamatório muito forte comecei a sentir um mau cheiro, isso devido a elementos purulentos que se formam. Aí, neste estado não tem jeito, pensei, tenho que ir a um médico, pois só ele pode me ajudar. Fiz a consulta, e recebi a receita, antibióticos para 10 dias que o meu estômago com 5 dias já não aguentavam mais, e Sinutab. A Anvisa proibiu este remédio durante algum tempo, mais teve que liberar novamente pois não havia outro para por em seu lugar.
O antibiótico me fez muito mal, mais fiquei satisfeito pois melhorei, comecei a respirar direito. Passado cerca de 20 dias, depois de um calor muito grande, choveu, e a temperatura caiu, e voltou denovo o mesmo problema. Como tinha feito a consulta a uns 20 dias aproveitei o retorno e voltei ao médico e perguntei  ao doutor como eu fazia, porque já estava desesperado, comentei com ele sobre o antibiótico que tinha me arrebentado, e então ele me receitou a ficar apenas no Sinutab mais inalação com ‘’buchinha paulista’’ , me explicando como era e como faria a inalação, e eu sai satisfeito pensando agora ter achado a solução para meu problema. Tomei  o remédio e fiz a inalação por vários dias, e nada, e pensei comigo, “estou perdido”. No médico não adianta voltar, pois ele não vai resolver o meu problema.Que fique bem claro que o problema de não curar a doença não é do médico, são dos medicamentos disponíveis para ele trabalhar, se os medicamentos disponíveis não funcionam, como podemos culpar o médico? Sem chance!
Bom, pra mim neste ponto eu vi que só tinha um jeito, era conformar com aquilo, e quando viessem as crises eu correria para fazer inalação, e assim se seguiu por muitos anos.
Quando em uma viagem ao Pará em 2002 eu descobri o óleo-de-copaíba (Reticulata Dunke), dentro de uma semana já não sentia sintomas nenhum da sinusite, o que fazer agora com esta descoberta, eu pensei?! Se pra mim isto foi um milagre, porque não ajudar as pessoas a se livrar deste problema tão incômodo? A cura foi tão rápida porque o óleo puro é um antibiótico natural poderosíssimo, e o mais importante, sem contra indicações, não faz mal a saúde. Temos na natureza a cura de todas as moléstias sem sofrimento, queira Deus, possamos trazer alguma alegria para as pessoas que sofrem.

71 comentários:

  1. Tenho Sinusite cronica, ja fiz varios tratamentos com antibioticos e outros medicamentos, antigamente usava o antigo sinutab que era excelente, o qual hoje em dia não é mais fabricado pela axé medicmentos, ja não sei mais o que fazer para aliviar a sinusite, preciso de sua ajuda com relação ao oleo de copaiba.
    Como voce usou, ou qual a dosagem, e por quanto tempo.
    Tenho que tentar de tudo pois tenho a sinusite amais 17 anos e não consigo sarar de forma alguma...Entre em contato comigo pelo E-mail jcfalcao@msn.com
    Desde ja fico grato pela sua colaboração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavo o nariz com um copo de água morna e um colher de chá de sal,estou mais de um ano sem tomar antibiótico.

      Excluir
    2. extrato de propolis tomar na água, marca apis flora

      Excluir
    3. ola amigo ta melohor como fes se usa vapor com plantas procure qaul voce consegue achar me avise qaulquer cois

      Excluir
  2. Tenho Sinusite cronica, ja fiz varios tratamentos com antibioticos e outros medicamentos, antigamente usava o antigo sinutab que era excelente, o qual hoje em dia não é mais fabricado pela axé medicmentos, ja não sei mais o que fazer para aliviar a sinusite, preciso de sua ajuda com relação ao oleo de copaiba.
    Como voce usou, ou qual a dosagem, e por quanto tempo.
    Tenho que tentar de tudo pois tenho a sinusite amais 17 anos e não consigo sarar de forma alguma...Entre em contato comigo pelo E-mail jcfalcao@msn.com
    Desde ja fico grato pela sua colaboração.

    ResponderExcluir
  3. Tenho o mesmo problema com sinusite, rinite e alergia. A mesma coisa com minha mãe, meu pai, primos, uma moestia familiar. Gostaria muito de saber qual dosagem e como voce usa o óleo! Vai ajudar muita gente =)
    se puder me enviar um email ou mesmo responder aqui no blog ficaria muito grata!
    muito obrigada

    bolalu@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostaria de informações sobre como tomar o óleo para sinusite, pois sofro desse mal há muito tempo.
    Obrigada,

    mynadg@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente coloque uma gota na ponta do dedinho e massagear suavemente as narinas internamente (aprox. 1 min. cada narina).

      Inicialmente vai dar uma crise de espirros e provocar muita coriza; dá até a impressão de que se está fazendo uma curetagem (raspagem interna) na região afetada.

      Deve-se fazer isso por dois ou três dias, até perceber o alívio da sinusite.
      É normal que a crise volte, mas se a cada vez for efetuado o procedimento, em pouco tempo ficará livre, de vez, da sinusite.

      Excluir
    2. Estou comprando um óleo que coloca atras da orelha,não sei o que vai acontecer ,mas me informarão que vai curar minha sinusite crônica.

      Excluir
    3. Estou comprando um óleo que coloca atras da orelha,não sei o que vai acontecer ,mas me informarão que vai curar minha sinusite crônica.

      Excluir
    4. ola to nesa duvida quero comprar to com duvida voce melhorou

      Excluir
    5. Amigo, você não explicou como usou o óleo... qual a quantidade? Fez inalação ou ingeriu? Por quantos dias? Aplicou topicamente? Ficamos no vácuo...

      Excluir
  5. Bom dia, eu também tenho sinusite e já penei muito com isto. Não uso medicamento farmacêutico. Confesso que sou extremamente indisciplinado em não ter certos cuidados que poderia me dar uma vida mais saudável no trato com o sinusite. Procuro me medicar com produtos naturais. Uma coisa me ajudou muito e cito aqui, usar óleos naturais dentro da narina. Ajuda muito a conter o sinusite. Para pessoas mais disciplinadas em evitar coisas geladas tenho certeza que o resultado será muito melhor. Uso dois tipos de óleo natural. O de eucalipto e o de menta. Como uso ? Pingo num algodão e coloco dentro do canal do nariz e deixo. Ou uso o de eucalipto ou o de menta. É bom fazer isto em casa,pois principalmente o de eucalipto será notado pelas pessoas por cheirar forte. Já o de menta é o mais gostoso de usar, ele traz um relaxamento as vias respiratórias prazeroso. Digo que foi o melhor medicamento que encontrei para conter os efeitos do sinusite. Agora falando sobre o óleo de copaíba, estou experimentado. Usei apenas uma vez. Como usei ? Pinguei uma gosta em cada narina. O que aconteceu ? O que o amigo citou, fez escorrer os pruridos da narina. Agora irei usar como uso os olhos que cito, vou pinar no algodão e deixar dentro do canal das narinas. Pelo que vi é muito bom mesmo,pois faz a limpeza dos pruridos desagradáveis da infecção criada pelo sinusite. Abraços, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola ainda ta fazendo ta melhor e o oleo de copaiba e bom mesmo testou qual o oleo melhor

      Excluir
  6. Bom Dia a todos!
    tenho feito muitas pesquisas sobre o produto e estou realmente admirada pelo tamanho de possibilidades de cura, porém nenhum dos sites ou blogs indica a forma correta de utilização do produto. Algumas pessoas chegam até a fazer alertas de uso indevido ou em excesso. Todas as consultas, inclusive aqui sugerem o uso apenas externo, minha dúvida então é e saber se podemos consumir via oral, ou seja ingerir o óleo, se puro ou diluído em água ou chá, enfim, podemos fazer o uso do medicamento via oral ou apenas aplicar na pele da região que precisa de cuidados e massagear? Já que ele é indicado para trato da sinusite, rinite e outras doenças respiratórias e também para o trato digestivo, como é feito a ingestão do medicamento, apenas por massagens na parte externa do corpo, como muitos estão sugerindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite. Eu compro o óleo em loja de manipulação para o consumir via oral para a minha filha que tem 9 anos dou 1 colher de café puro mesmo. Já em adulto e 1 colher de sopa. Uso para dor na garganta, gripe ou alergia pois temos muitos animais com pelo.

      Excluir
    2. Boa noite a todos, hoje comprei o óleo de copaíba, a proprietária da farmácia disse pra eu tomar 7 horas duas vezes ao dia e. Noite passar um pouquinho nas face massageando, tomar isso por sete dias.

      Excluir
  7. gostaria de saber se pode ser utilizado em criancas, pois, meu filho tem tido sinusites recorrentes e eu gostaria de um tratamento natural, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA GOTA DE CADA ÓLEO PURO, TEM QUE SER PURO PARA CADA 10 QUILOS PESO

      E BOTAR UM POUQUINHO DE ANDIROBA NA NARINA, VAI LIMPAR TUDO
      WHATSAPP 35-98231171 PARA EXPLICAR MELHOR

      Excluir
    2. Gostaria de saber afinal qual óleo usar inalado,ou pingando no nariz.obrigada.

      Excluir
    3. Gostaria de saber afinal qual óleo usar inalado,ou pingando no nariz.obrigada.

      Excluir
    4. Nunca ingira nenhum oleo essencial, ele é mto concentrado e pode ter varios efeitos maleficos. Alguns sao ate possiveis, mas so c orientacao de um aromaterapeuta. Se mesmo assim quiser se arriscar, dilua uma ou duas gotas em azeite, oleo de coco ou outro oleo vegetal, o efeito sera o msm mas de fotma + tranquila pto organismo. Minha sugestao pra sinusite eh pingar uma ou duas gotas no pulso ou algodao e ficar inalando, ou acrescentar algumas gotas no inalador ou panela c agua quente. E, ainda, diluir algumas gotas no azeite ou oleo de coco e friccionar nas temporas, or todo o nariz e no encontro das sobrancelhas e bochechas.

      Excluir
    5. OLEO DE MENTA puro tambem resolve, moro em Santarém do Pará, nossa região e contemplada por essa riqueza natura andiroba e menta. Caso queira contato me chame.

      Excluir
    6. Como faço por favor para conseguir o óleo de menta obrigada

      Excluir
  8. Respostas
    1. Creio que não. Pois é muito grosso. Faço inalação com agua quente e uma gota de óleo

      Excluir
    2. Creio que não. Pois é muito grosso. Faço inalação com agua quente e uma gota de óleo

      Excluir
  9. NÃO
    VAI TOMAR OS 2 ÓLEOS PUROS E PINGAR O ANDIROBA PURO BEM POUQUINHO NO NARIZ

    MAIS INFORMAÇOES WHATSAPP - 35 - 98231171

    ResponderExcluir
  10. Dissolvi duas gotas de óleo de copaiba no mingau do meu filho de 2(dois)anos que estar com resfriado, fiz mal, quem pode me responder?

    ResponderExcluir
  11. FEZ BEM, VAI ACABAR A GRIPE DELE LIGEIRO SE OS ÓLEOS FOREM PUROS LOGICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ANDIROBA PURO, TEM QUE SER PURO

      Excluir
    2. Como sabe se os oleos sao puros?
      Os de farmacia sao puro?

      Excluir
  12. Como uar o óleo de capaíba para uso interno (alguns só podem ser utilizados para uso externo).
    Na primeira semana, duas gotas diretamente na língua, por uma semana. Na segunda semana, duas gotas pela manhã e duas gotas à noite, na terceira semana, duas gotas pela manhã, à tarde e à noite. Na quarta semana, seis gotas uma vez ao dia. CUREI A MINHA RINITE COM A COPAÍBA. VIVIA EM ALERGOLOGISTAS, ME ENCHENDO DE MEDICAMENTOS E NADA ADIANTOU. AGRADEÇO A DEUS POR ESSA MARAVILHA DA NATUREZA.

    ResponderExcluir
  13. Meu filho tem 5 anos e tem sinusite como devo pingar o óleo na Nárnia.faz mau.e gostaria de saber se pode ser usado qualquer qualidade de oleo de copaiba. Por favor me responda meu email é carla ereginaldo@hotmail.com
    @









    ResponderExcluir
  14. Meu filho tem 5 anos e tem sinusite como devo pingar o óleo na Nárnia.faz mau.e gostaria de saber se pode ser usado qualquer qualidade de oleo de copaiba. Por favor me responda meu email é carla ereginaldo@hotmail.com
    @









    ResponderExcluir
  15. Boa tarde. Vc teria uma dica de onde posso comprar esses óleos de boa qualidade. Tenho medo de comprar falsificado. Estou em SP.obrigada, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha dica é comprar de marcas confiaveis, como Laszlo, Bioessencia e Terraflor. Se nao encontrar, descobri uma maneira bacana num site. Pingue uma gita do oleo numa folha sulfite branca. Se ao secar ficar so como uma marca de agua (alguns oleos trm cores fortes e terá a cor do oleo tb), é provavel q seja puro. Se ficar c uma marca como de oleo, nao é confiavel, pq ha mtas marcas q misturam outros oleos vegetais como azeite para baratear.

      Excluir
    2. Compre na https://www.oleodecopayba.com.BR
      Ou na http://www.oleosnaturais.com

      Excluir
    3. Eu compro da Mata Viva,são ótimos, e o Sr Lúcio nos da toda orientação como usar.É um site confiável,a entrega é rápida....Comecei o tratamento,eu e meu neto, com os óleos e já estou muito animada com os resultados.

      Excluir
  16. Boa tarde. Vc teria uma dica de onde posso comprar esses óleos de boa qualidade. Tenho medo de comprar falsificado. Estou em SP.obrigada, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre na https://www.oleodecopayba.com.BR
      Ou na http://www.oleosnaturais.com

      Excluir
  17. sinusite cronica muitos anos como posso tomar..dosagem desse oleo de copaiba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre na https://www.oleodecopayba.com.BR
      Ou na http://www.oleosnaturais.com
      Lá tem como usar,vídeo e telefone para informações. Melhor óleo pode confiar

      Excluir
  18. Minha filha tem. Sinusite direto
    .como posso fazer para ajudar. Minha filha a melhorar )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  19. Meu filho tem 1 ano e 4 meses está com renite alergica. Esta com secreção com um pouco de sangue escuro que sai das narinas. Está com dificuldades de respirar. Ja tomou remedios, antialérgicos, fez inaçaçoes mas nada esta adiantando. Como posso fazer? Obq devo usar. Sinto seu nariz bem entupido e o rosto dele mais quentinho. Nao está com febre. As vezes bate na cabeça, no rosto e nos ouvidos. Me ajudem por favor. Quais oleos devo usar e como? Ele tem 12 kg. Tenho como conseguir copaiba e andiroba extraidas diretamente de suas sementes ou seja verdadeiras q vem do interior do Estado do Pará.

    ResponderExcluir
  20. Posso usar oleo de cromos no filho de 1 ano atraz da orelha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ese e o nome do famoso ole que coloca atras da orelha e iso fuicionou

      Excluir
  21. Liliam,meu neto também tem ou tinha,rinite alergica,sinusite...comprei os óleos da MaTa Viva (é só entrar no site MATA VIVA e entrar em contato com Sr Lúcio),estou felicíssima com os resultados,o site é de confiança,os óleos são puros,e temos toda orientação dada pelo Sr Lúcio.

    ResponderExcluir
  22. Moro na Para, sofro do mesmo problema ate q eu soube q a copaiba cura mesmo uma prima minha usou por meses todo dia uma gota por cavidade do nariz, um dia ela simplismente espirou tanto q saiu uma mucosa dura uma de cada lado do nariz, nuca mais ela teve alergia, dor... Estou usando, minha mae vo foi no mato e tirou e me deu, super natural, no dia q esqueco fico mt mau no outro dia.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia. Fiz questão de vir aqui deixar meu depoimento. Quero deixar claro que nunca tinha usado um produto natural para tratar (ou tentar tratar) a sinusite crônica que me torturava a anos. Nem sei qto antibiótico tomei....corticóides, sprays nasai, anti inflamatórios, analgésicos, enfim... Passei anos e anos tendo uma crise atrás da outra, sem conseguir me livrar DE FATO do problema. Ultimamente estava pensando em conversar com a minha otorrino para tentarmos a cirurgia, recomendada só em casos extremos, pq eu não aguentava mais. Não podia tomar um ventinho errado que começava a mesma ladainha: nariz entupindo, sensação de pressão na cabeça e no rosto, dor e mais dor. Um inferno. No meio desse desespero vim procurar QUALQUER coisa na internet. E lí sobre a copaíba. Confesso que não dei 1% de crédito a um óleo que se candidatava a curar meu sofrimento. Mas na minha situação, resolví tentar. Olha,lí muito sobre o óleo, dezenas de depoimentos, artigos...e resolví comprar. Comecei a usar como me indicaram no site. Tratamento de 4 semanas, uma gota de manhã e uma a noite na primeira semana, duas na segunda semana e assim sucessivamente. Além de molhar a ponta do dedinho e passar nas narinas todas as noites. O gosto é ruim sim, e qdo passa na narina arde (mas essa ardência dura só uns 30 segundos). Mas eu tomaria mil gotas e passaria o dia inteiro na narina se fosse preciso, para ter a paz que eu tenho hoje. As crises simplesmente acabaram. Todos os dias sai secreção do meu nariz (pequena quantidade) que eu acredito que iria se acumular e me causar a sinusite de novo. Vou usar copaíba o resto da vida. Agora que estou sem crise, uso só as gotinhas nas narinas a noite. Nem acredito que estou sem tomar antibiótico faz mêses. Experimentem, vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, poderia me indicar o óleo que você usou? Estou sofrendo do mesmo problema, porém mesmo depois da cirurgia continuo vivendo esse inferno. Obrigado!

      Excluir
  24. Esses óleos são maravilhosos. Quando eu era criança eu tinha muita dores de garganta pois vivia com a msm inflamada..A única coisa que fazia sarar era esses óleos. .lembro da minha enrrolando o dedo dela no algodão e passando esses óleos na minha garganta. era horrível é muito amargo.Mas logo eu ficava sarada. Esse método é muito usado.no Norte do Brasil. A Natureza é maravilhosa. obrigada Deus

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. O óleo de copaiba serve para sinusite com infecção?

    ResponderExcluir
  27. Olá a todos.
    Tenho crises de rinite + sinusite há muitos anos. Nos últimos 3 anos, as minhas crises duraram todo o inverno, Dezembro até Abril, 4 a 5 longos meses. Muitas secreções, de cor, nariz sempre entupido, e sempre a descer para a garganta e pulmões. Todos os anos tomo diversos antibióticos, passo por períodos complicados, febre, muita muita tosse, até esperar que passe. Há uns anos fiz cirurgia para melhorar os seios perinasais e tentar melhorar a situação, mas nada melhorou.

    Este ano estou desde início de Dezembro com este problema, muitas secreções, muita tosse, 4 antibióticos diferentes, cortisona injectavel e corticoides locais, incluindo no nariz. Faço lavagens nasais com água e sais 2x por dia, mas tenho apenas 30 anos e isto não é vida. Nada resolve.... E já passei por dezenas de medicos, clinica geral, otorrino, alergologistas, etc

    Nos últimos dias estou a tentar procurar soluções na medicina alternativa e homeopatia. Tal como algumas pessoas aqui, também sou muito pouco crente nestas coisas, mas se a medicina tradicional não resolve, tenho de procurar uma solução. Assim não é vida...

    Encontrei este Blog e vou experimentar. Recomendam apenas óleo de copaiba ou também andiroba?

    Sou de Portugal.
    Agradeço muito a vossa ajuda.
    Gon

    ResponderExcluir
  28. É um bom óleo, ajuda um pouco na garganta, mas não cura sinusite.

    ResponderExcluir
  29. eu sei onde tem uma pessoa que curou minha asma sinusite bronquite e e tiro e queda pois sofri 20 anos comn essa merda agora sim posso falar to curado deus deixou tudo ai pra nos mais o homen so pensa em vender remedio que nao funciona amenisa e toma seu dinheiro e e raro a cura para uma doença e dailhe remedio so ganhao fortunas nas costas do povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo o que voce fes pra melhorar tenho sinusite e asma

      Excluir
  30. eu pinguei copaiba no meu nariz ardeu ardeu e saiu sim catarro mais nao deo aquela crise de espiro ate sair o nariz como se diz no comentarios ,o copaiba peguei de humaita na amazonia e tem varias copaibeira e varios ciclos de colheita num ano os oleos podem mudar de testura e homogenidade eu queria saber quem pingou copaiba no nariz e deu crise de espiros ate sair o nariz entao creio eu que nao foi a copaiba ,crianças nao devem pingar copaiba no nariz nao so vai arder e so solta o catarro mais a infeçao da parte da frente e os catarros velhos nao saem e tem mais isso e um sofrimento e vejo que para umas pessoas pode ate funcionar mais nem todos os organismo e igual quem mora na regiao que nao faz frio ate pode funcionar um poco mais quem mora na regiao frio do brasil ta lascado nao funciona mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu não sei ao certo, mas o óleo de copaíba extraído diretamente da semente não pode pingar no nariz, somente inalar

      Excluir
  31. ja vi caravana vim dos estados unidos curar essa doença aqui no brasil e a 20 anos atraz pensa e dai vierao um monte de medico dizendo acharao a cura de 80 por cento da doença uma vicina que os besta tem que tomar umas 60 num ano e pagar 1800 cada e nem pensa no sofrimento das pessoas imagina o governo nao da faculdade pro povo ser inteligenbte se nao o governo nao pintava e bordava com a cara do povo ,como tudo tem que se pagar pra curar essa rinite vc tem que marcar um horario com o homen e dizer suas causa e vai te tratar uma vez depois no mes seguinte mais uma vez e no terceiro mes pronto ta curado pode beber agua gelada ,fumar come o que quiser chupar sovete pode tomar chuva friagem pode andar no gelo fazer o que quizer que nao volta nunca mais essa doença e pensa quando paguei paguei baratinho 150 cada vez e pensa antes gastava horrores com medico farmacia e farmacia e mais medicos tive ate uma parada respiratoria quase morri ,acredita deus deixou tudo ai so que o homen e ganaciso e quer ganhar ate com bosta

    ResponderExcluir
  32. ha sofri 20 anos e faz 21 que tou curado quer dizer nasci com essa merda de rinite asma bronquite essa doença se nao tratada vai evoluindo com passar dos tempos rinite ,asma ,bronquite , bronco penemonia e dai vai tomando conta e ja era e triste mais e a verdade

    ResponderExcluir
  33. como a pessoa vai viver com um litro de oleo gotejando no nariz e garganta todos os dias o oleo de copaiba e muito bom sim tem exelentes plopiedade cura ferida quando passado de dentro pra fora pois se passar so por fora a fderida fecha dai ja sabe fica ferida por dentro e muito bom para tirar as dores quando passado na pele mais nao funciona em todos pois os organismos sao diferente um do outro as vezes o que eu tomo vc toma e nao da resultado que deu em vc mais os melhores remedios e o que deus deixou na terra para o ser himano nao e o sintetico da farmacia que as composiçao sao todas da terra e das matas o resto eles crian quimica que curao uma coisa e detona trez no seu organismo toda caixinha de remedio o passiente deveria ler a bula e ver tudo que essa caixinha pode fazer com teu corpo se voces lerem da medo ate de morrer comesem a ler o tal medicamento pode causar em vc poriço ainda digo as melhores curas esta na mata nao so da amazonia como do mundo todo onde vc andar vai ter remedio natural que cura de verdade mais os povo acha melhor ir la na farmacia compra e acredita tamto num medico que os entes queridos morrem na mao deles quando nao e cancer e penemonia ,ataque cardioco ,traumatismo ,bronco penemonia as causas da morte e sempre as mesma ,o cara leva um tiro no coraçao o medico coloca no obito parada cardiaca kkkkk e a bala nao tem nada haver com a morte da pessoa ne minha vo morreu de velha era minha tataravo quase nunca foi num medico minha mae tem 66 enao foi em medico veja bem nao tem nada da onde nos buscamos tratamento para mim so eu tinha esse probrema

    ResponderExcluir
  34. E o que esse homem milagroso falou pra você fazer?

    ResponderExcluir
  35. Oi, eu já ouvir falar sobre o óleo de copaíba que você inala e o que toma, no seu caso você usou qual e em qual quantidade?

    ResponderExcluir