domingo, 28 de abril de 2013

Uma boa imunidade é o melhor amigo que podemos ter.



O sistema imunológico que nos protege contra todos os agentes agressores (poluição, estresse, por exemplo), e doenças, que pela formação de radicais livres podem desenvolver o câncer, processos de envelhecimento relacionados às doenças cardíacas, mal de Parkinson e Alzheimer. Até porque não tem como deixar de entrar em contato com alguns destes agentes agressores. 

 O sistema imunológico é como uma legião de seguranças internos a nos proteger, lutando constantemente contra esses invasores, expulsando as células defeituosas, rondando os órgãos e sistemas no intuito de não deixar nenhum problema se instalar. E se ainda assim algo errado ocorrer, lá vão os soldados à luta árdua na tentativa de restabelecer a ordem. Mas o difícil é que sempre que esse quadro se instala, deixa debilitado o organismo. Por isso é preciso buscar manter a imunidade o melhor possível.
   Pois bem, então como fazer para assegurar uma ótima ação do sistema imunológico? Sem mágicas, milagres ou ações mirabolantes, basta se alimentar corretamente, fazer atividade física regularmente, eliminar o tabagismo, no caso dos fumantes, evitar o uso de bebidas alcóolicas, baixar os níveis de ansiedade e estresse. 
É importante manter a microbiota intestinal saudável, pois muito do trabalho de desintoxicação do organismo é feito no intestino, sem dizer da necessidade de uma situação intestinal saudável para a ótima absorção dos nutrientes, vitaminas e minerais.  
  Será que tudo o que você consome (de saudável) é amplamente absorvido? Cansaço, apatia, indisposição, queda de cabelo, fraqueza, sonolência, unhas fracas ou com manchas e tantas outras coisas podem ser resultado de falta de macro e/ou micronutrientes. E essa falta pode estar ligada não a ausência do consumo, mas da pouca absorção e disponibilidade desses nutrientes, justamente por uma condição imunológica intestinal desfavorável. Já pensou nisso? 

Minha receita simples. 2 gotas de copaíba, 1 gota de andiroba, mais 1 castanha do Pará. Três alimentos funcionais perfeitos que irão te proteger de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário